Açúcar: Dúvidas com a Índia

08/03/2017 Açúcar POR: Valor Econômico
As incertezas sobre o mercado indiano derrubaram os preços do açúcar na bolsa de Nova York. Os papéis com vencimento em julho fecharam ontem a 18,41 centavos de dólar a libra-peso, recuo de 63 pontos e o menor valor desde 27 de dezembro do ano passado. A desvalorização reflete a revisão nas estimativas da Associação Indiana de Usinas de Açúcar para o consumo no país, avaliado em 23,8 milhões de toneladas, 1 milhão abaixo da previsão anterior. A redução diminui as expectativas de uma importação avaliada em 500 mil toneladas pela Organização Internacional do Açúcar recentemente, apesar da quebra de safra no país. No mercado interno, o indicador Cepea/Esalq para o açúcar cristal em São Paulo ficou em R$ 79,82 a saca de 50 quilos, queda de 0,77%.
As incertezas sobre o mercado indiano derrubaram os preços do açúcar na bolsa de Nova York. Os papéis com vencimento em julho fecharam ontem a 18,41 centavos de dólar a libra-peso, recuo de 63 pontos e o menor valor desde 27 de dezembro do ano passado.


A desvalorização reflete a revisão nas estimativas da Associação Indiana de Usinas de Açúcar para o consumo no país, avaliado em 23,8 milhões de toneladas, 1 milhão abaixo da previsão anterior.


A redução diminui as expectativas de uma importação avaliada em 500 mil toneladas pela Organização Internacional do Açúcar recentemente, apesar da quebra de safra no país. No mercado interno, o indicador Cepea/Esalq para o açúcar cristal em São Paulo ficou em R$ 79,82 a saca de 50 quilos, queda de 0,77%.