Os lotes da commodity com entrega para maio fecharam o dia cotados a 21,16 centavos de dólar por libra peso, valorização de 36 pontos. No início de quarta¬feira, os contratos até esboçaram nova baixa, mas a commodity encontrou um nível de "suporte", de acordo com analistas. A premissa é que o preço do açúcar não está suficientemente alto a ponto de estimular a produção futura. De acordo com a trading Czarnikow, o preço do açúcar deve estar acima de 20 centavos de dólar por libra-peso, mas contratos de vencimento mais longo estão abaixo disso. Em São Paulo, principal produtor do país, o indicador Cepea/Esalq para o açúcar cristal recuou 0,18% na última terça-feira, atingindo R$ 100,70 a saca.
Os lotes da commodity com entrega para maio fecharam o dia cotados a 21,16 centavos de dólar por libra peso, valorização de 36 pontos. No início de quarta¬feira, os contratos até esboçaram nova baixa, mas a commodity encontrou um nível de "suporte", de acordo com analistas.
A premissa é que o preço do açúcar não está suficientemente alto a ponto de estimular a produção futura.
De acordo com a trading Czarnikow, o preço do açúcar deve estar acima de 20 centavos de dólar por libra-peso, mas contratos de vencimento mais longo estão abaixo disso. Em São Paulo, principal produtor do país, o indicador Cepea/Esalq para o açúcar cristal recuou 0,18% na última terça-feira, atingindo R$ 100,70 a saca.