O relatório de chuvas do mês de maio mostra em números o que todos sabem, praticamente não choveu
O relatório de chuvas do mês de maio mostra em números o que todos sabem, praticamente não choveu. Só não dá para falar que os vinte dias foram totalmente secos devido a uma precipitação, menor que 5 mm, que caiu na região de Bebedouro no dia 14.
Porém nem tudo está perdido, e conforme se aproxima o final do mês as previsões pela chegada de uma frente fria vão se confirmando, inclusive na manhã de hoje (20) é possível observar (imagens de satélite) sua formação no Uruguai.
As simulações mostram que ela chegará no final de semana, podendo atrasar e vir entre domingo e segunda, trazendo entre 20 e 30 mm para a área de abrangência da Copercana.
Também tem previsão de um volume entre 15 e 25 mm entre 24 e 28 de maio e mais, entre 25 e 40 nos dias 29 de maio e dois de junho.
Tudo se confirmando, é possível esperar um fechamento de mês próximo dos 50 mm, número muito próximo da normal climática e acima do que vem se tendo no período nos últimos três anos, quando choveu 14 mm (2018), 13 mm (2019) e 19 mm (2020).
Continuemos com a torcida!