A Coca-Cola anunciou na semana passada, durante uma exposição em Milão, na Itália, que vai mudar as suas já famosas garrafinhas por um modelo que agride menos o meio ambiente. As chamadas PlantBottle serão compostas de materiais vindos de plantas, como a cana de açúcar.
Com o objetivo de diminuir os impactos ambientais que as garrafas de plástico causam no planeta, a empresa patenteou a receita da embalagem feita inteiramente de materiais renováveis. Basicamente, a matéria-prima é a cana de açúcar, e seus restos também são reaproveitados na composição.
As PlantBottles têm o mesmo visual, a mesma função e são recicladas da mesma forma que a versão anterior, com o diferencial que deixam menos destruição pelo mundo, como pela diminuição na emissão de dióxido de carbono na atmosfera. A nova fórmula pode ser usada para produzir qualquer tamanho de garrafa e para qualquer tipo de bebida (refrigerantes, chás, sucos, água, entre outros).
A mudança mais recente nas garrafinhas da marca aconteceu em 2009, quando foi anunciado que teriam 30% de materiais reutilizáveis na composição. Desde então, foram vendidos aproximadamente 35 milhões de exemplares, que evitaram a emissão de 315 000 toneladas de dióxido de carbono na atmosfera.
A Coca-Cola anunciou na semana passada, durante uma exposição em Milão, na Itália, que vai mudar as suas já famosas garrafinhas por um modelo que agride menos o meio ambiente. As chamadas PlantBottle serão compostas de materiais vindos de plantas, como a cana de açúcar.
Com o objetivo de diminuir os impactos ambientais que as garrafas de plástico causam no planeta, a empresa patenteou a receita da embalagem feita inteiramente de materiais renováveis. Basicamente, a matéria-prima é a cana de açúcar, e seus restos também são reaproveitados na composição.
As PlantBottles têm o mesmo visual, a mesma função e são recicladas da mesma forma que a versão anterior, com o diferencial que deixam menos destruição pelo mundo, como pela diminuição na emissão de dióxido de carbono na atmosfera. A nova fórmula pode ser usada para produzir qualquer tamanho de garrafa e para qualquer tipo de bebida (refrigerantes, chás, sucos, água, entre outros).
A mudança mais recente nas garrafinhas da marca aconteceu em 2009, quando foi anunciado que teriam 30% de materiais reutilizáveis na composição. Desde então, foram vendidos aproximadamente 35 milhões de exemplares, que evitaram a emissão de 315 000 toneladas de dióxido de carbono na atmosfera.