O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, visitou o estande da Copercana na Fenasucro&Agrocana, onde almoçou com diretores da cooperativa, autoridades e convidados.
No dia 13 de agosto, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, marcou presença na abertura da 30ª Fenasucro&Agrocana e, antes de seguir para a cerimônia oficial, visitou o estande da Copercana. Durante a visita, o governador almoçou com os diretores da cooperativa, autoridades e convidados, enfatizando a importância da colaboração entre o governo estadual e o setor agrícola.
Antonio Eduardo Tonielo, presidente do Conselho de Administração da Copercana e presidente Emérito da Fenasucro&Agrocana, manifestou sua satisfação com a presença do governador Tarcísio de Freitas na feira. “A visita do governador Tarcísio foi, sem dúvida, um grande reconhecimento para nós. Ficamos extremamente honrados em recebê-lo em nosso estande também. Sua presença não apenas nos encheu de satisfação, mas também nos proporcionou a oportunidade de mostrar a força e a vitalidade do nosso setor, especialmente da indústria sucroenergética de Sertãozinho. Tenho certeza de que tanto os diretores da Copercana e da Fenascucro quanto os expositores ficaram muito satisfeitos”.
Além da visita do governador, a Copercana recebeu, no dia 15 de agosto, uma missão diplomática de Fiji, composta por representantes do governo fijiano, incluindo o ministro da Indústria do Açúcar e Assuntos Multiétnicos, CharanJeath Singh.
Antonio Eduardo Tonielo, presidente do Conselho de Administração da Copercana e presidente Emérito da Fenasucro&Agrocana, com o ministro da Indústria do Açúcar e Assuntos Multiétnicos de Fiji, CharanJeath Singh.
A delegação foi acompanhada pela assessora na Diretoria Diplomática da Vice-Presidência da República, Ceres Menin Flores; do gerente de África, Ásia, Oceania e Oriente Médio da Coordenação-Geral de Cooperação Técnica Bilateral na Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores, Antonio Junqueira e do assessor e consultor da ABC/MRE, Octavio Antonio Valsechi.
A missão diplomática de Fiji teve como objetivo se enriquecer de conhecimento para revitalizar a produção de cana-de-açúcar no país, buscando importar tecnologias brasileiras que possam contribuir para a produção de açúcar e etanol, com especial interesse no desenvolvimento do SAF (SustainableAviationFuel). Durante a visita, a delegação teve a oportunidade de conhecer as instalações da Viralcool, onde ficaram visíveis com a eficiência e qualidade da produção.
A delegação fijiã foi recebida no estande da Copercana por Tonielo. Entre os principais interesses dos visitantes estão os conhecimentos em soluções que possam impulsionar a produção de açúcar e etanol em seu país.
“O entusiasmo da delegação ao visitar o Viralcool e conhecer a nossa indústria de açúcar demonstra a relevância da Fenasucro, que atrai visitantes de vários países e gera um movimento internacional significativo. Também recebemos a missão fijiana em nosso estande com grande satisfação”, afirmou Tonielo.