Levantamento feito pela Embrapa aponta que país deve superar os Estados Unidos
Após o Agro brasileiro ser apontado como o responsável por alimentar “800 milhões de pessoas em todo o mundo”, o Brasil deve continuar ampliando sua participação no abastecimento mundial.
De acordo com um levantamento feito pela Embrapa — Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, nos próximos cinco anos, o maior exportador de grãos do planeta será o Brasil, superando os Estados Unidos.
A Embrapa apontou que em apenas dez anos a participação do Brasil no mercado mundial de alimentos saltou de US$ 20,6 bilhões para US$ 100 bilhões, sendo os principais destaques a produção de carne, soja, milho, algodão e produtos florestais.
A informação tem como base o estudo “O Agro brasileiro alimenta 800 milhões de pessoas”, divulgado recentemente pela Secretaria de Inteligência e Relações Estratégicas da Embrapa, tendo como autores Elisio Contini e Adalberto Aragão.
Os dados podem ser acessados aqui.