Hormônios vegetais promovem o alongamento dos colmos
O manejo fisiológico dos canaviais é uma prática que o produtor não pode descartar pensando em ganhos de produtividade da sua lavoura. Contudo, ele ainda gera muitas dúvidas dentre os produtores, especialmente quando o assunto vai além da maturação.
Utilizar hormônios em outras fases da vida da planta, senão antes da colheita, precisa entrar no dia-a-dia da roça, até porque hoje o mercado disponibiliza tecnologias fundamentais que repõem déficits do meio ambiente, como por exemplo o hídrico ou nutricional.
Assim, acompanhar a live com o professor da Unesp (campus Botucatu), Carlos Alexandre Costa Crusciol, que acontece no dia 24 de junho às 10 horas, é uma oportunidade única para o produtor ampliar seus horizontes sobre o assunto, isso porque ele focará sua apresentação na giberelina, hormônio vegetal que promove o alongamento dos colmos através do crescimento do comprimento das células dos tecidos jovens.
Com o oferecimento da Sumitomo Chemical, o evento mostrará como a ferramenta influencia no ganho de produtividade sem causar danos a inimigos naturais de pragas e ao meio ambiente.
Serviço
Live: “Manejo fisiológico de Cana-de-Açúcar para Altas Produtividades”
Quando: 24/06/2021
Horário: 10h
Onde: www.agronegocioscopercana.com.br
Informações: (16) 3946-3300 ramal 2242
eddienascimento@copercana.com.br
fernandaclariano@copercana.com.br
marinoguerra@copercana.com.br
Para ter acesso a programação completa das lives do 17º Agronegócios Copercana clique aqui.