Na primeira safra com foco na ampliação dos negócios no mercado interno, a 2016/17, a Guarani, controlada pela francesa Tereos, registrou alta de 30% da receita com vendas ao varejo. Animada com os resultados, a empresa pretende repetir a dose na nova temporada, e para isso vai elevar a aposta em marketing. A Tereos não revela seu faturamento no Brasil, mas na safra 2015/16, registou receita global de € 4,2 bilhões.
O crescimento registrado até agora já foi turbinado por uma campanha de marketing iniciada em outubro, quando a companhia centrou fogo em ações em mídias offline e online que divulgaram sua marca associada a programas e eventos gastronômicos.
Além disso, a Guarani expandiu sua rede de distribuição de açúcar no varejo, embora esta ainda esteja concentrada nas regiões Sul e Sudeste. "Temos planos de expansão para o Norte e o Nordeste, mas o foco continua sendo Sul e Sudeste", para onde estão direcionados os esforços de ganho de mercado, afirmou Gustavo Leite Segantini, gerente de produtos de varejo da companhia. Para este ano, o crescimento das vendas no Norte e no Nordeste ainda será "tímido".
Na safra 2016/17, o açúcar Guarani conquistou mais espaço nas gôndolas. Segundo a empresa, a fatia do produto nas vendas totais de açúcar no varejo do país subiu 7% para 10%. O objetivo é crescer mais três pontos percentuais no próximo ciclo, mas Segantini disse que o avanço pode ser maior.
Segundo o gerente, a estratégia agora é voltar as ações de marketing para questões relacionadas a saúde e sustentabilidade. Em sua percepção, tem aumentado as críticas sobre o efeito do consumo de açúcar para a saúde.
"Queremos mostrar para o consumidor que existe vida saudável com açúcar". Se a Guarani conseguir continuar crescendo nessa toada, o varejo certamente ganhará espaço em suas vendas. Atualmente, as vendas de açúcar aos clientes industriais ainda são três vezes maiores que para o varejo.
Na primeira safra com foco na ampliação dos negócios no mercado interno, a 2016/17, a Guarani, controlada pela francesa Tereos, registrou alta de 30% da receita com vendas ao varejo. Animada com os resultados, a empresa pretende repetir a dose na nova temporada, e para isso vai elevar a aposta em marketing. A Tereos não revela seu faturamento no Brasil, mas na safra 2015/16, registou receita global de € 4,2 bilhões.
O crescimento registrado até agora já foi turbinado por uma campanha de marketing iniciada em outubro, quando a companhia centrou fogo em ações em mídias offline e online que divulgaram sua marca associada a programas e eventos gastronômicos.
Além disso, a Guarani expandiu sua rede de distribuição de açúcar no varejo, embora esta ainda esteja concentrada nas regiões Sul e Sudeste. "Temos planos de expansão para o Norte e o Nordeste, mas o foco continua sendo Sul e Sudeste", para onde estão direcionados os esforços de ganho de mercado, afirmou Gustavo Leite Segantini, gerente de produtos de varejo da companhia. Para este ano, o crescimento das vendas no Norte e no Nordeste ainda será "tímido".
Na safra 2016/17, o açúcar Guarani conquistou mais espaço nas gôndolas. Segundo a empresa, a fatia do produto nas vendas totais de açúcar no varejo do país subiu 7% para 10%. O objetivo é crescer mais três pontos percentuais no próximo ciclo, mas Segantini disse que o avanço pode ser maior.
Segundo o gerente, a estratégia agora é voltar as ações de marketing para questões relacionadas a saúde e sustentabilidade. Em sua percepção, tem aumentado as críticas sobre o efeito do consumo de açúcar para a saúde.
"Queremos mostrar para o consumidor que existe vida saudável com açúcar". Se a Guarani conseguir continuar crescendo nessa toada, o varejo certamente ganhará espaço em suas vendas. Atualmente, as vendas de açúcar aos clientes industriais ainda são três vezes maiores que para o varejo.