O programa Selo Energia Verde atingiu a marca de 51 usinas certificadas em 2021. A marca foi atingida após a adesão da Bioenergética São Martinho.
O reconhecimento é emitido todos os anos pela UNICA (União da Indústria de Cana-de-Açúcar) e tem como objetivo contemplar, através do programa de certificação da bioeletricidade, as usinas que são destaque na produção de energia elétrica através da biomassa da cana.
O Selo Energia Verde visa ainda incentivar e ampliar a participação da bioeletricidade na matriz energética brasileira.
Para se ter uma ideia da importância do programa, as 51 usinas certificadas este ano, juntas têm o potencial para produzir, anualmente, mais de 11 mil GWH (Gigawatt-hora). Parte deste volume, o equivalente a 64% é entregue na rede e chega a milhares de lares brasileiros. O restante é usado pelas próprias usinas.
Outro dado positivo é sobre a geração de energia das usinas certificadas. Dados revelam que a produção supera toda a energia elétrica obtida através do carvão mineral, um material poluente.
É importante destacar que para 2021, o Selo Energia Verde teve mudanças em suas diretrizes quanto à concessão para comercializadoras e consumidores livres.
A apresentação dessas mudanças será feita no Webinar: “Sustentabilidade Ambiental, Bioeletricidade”. O evento será promovido pela ÚNICA, CCEE e ABRACEEL no próximo dia 4 de março, das 15h às 16h.
Para participar é só clicar no botão ao lado: Clique Aqui!