Noite do carneiro reforça importantes laços dentro da cadeia
A essência do cooperativismo é a união de pessoas numa organização em busca de objetivos comuns, porém essa visão não pode ser apenas interna. Para prosperar, uma cooperativa precisa se relacionar com o universo que lhe rodeia.
A tradicional Noite do Carneiro, realizada pela Copercana há anos nas quintas-feiras da Fenasucro & Agrocana, é um exemplo dessa forma de relacionamento, pois reúne, num mesmo ambiente, diversos atores de elos distintos da cadeia sucroenergética, que podem, de maneira descontraída, desenvolverem questões relacionadas à atividade.
Com o apoio da Viralcool Sertãozinho, que forneceu os sete cordeiros (renderam 140 kg de carne), Supermercados Copercana (fornecedores de todos os outros ingredientes, inclusive para a produção dos acompanhamentos: 75 litros de cuscuz de frango e 50 quilos de polenta) e Cerveja Terezópolis (patrocinadora da bebida), o evento acolheu cerca de 400 convidados.
Além do networking, a Noite do Carneiro é a oportunidade de degustação de uma receita única, pois seu tempero, criado pelo saudoso Waldemar Toniello e repassado apenas para o colaborador da destilaria Santa Inês, Gilson Ferreira dos Santos, é mantido em segredo até hoje.
Gustavo Lopes, Kleber dos Reis Santos Junior, Paulo César da Silva, Gilson Ferreira dos Santos, Antônio Marcos Claudiano, responsáveis pela preparação do tradicional carneiro